Seis homens foram presos suspeitos de tráfico internacional de drogas na madrugada deste domingo (12) em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. A quadrilha foi flagrada com 115kg de skunk, conhecida como super maconha.
As prisões foram realizadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). De acordo com a Polícia Federal, que integra a Ficco, o grupo trazia drogas da Venezuela para o Brasil em carros reformados. Todos são venezuelanos.
Segundo a investigação, o transporte do entorpecente era feito em carros adaptados, que possuíam compartimentos próximo aos pneus para esconder o material. Com o grupo foram apreendidos três veículos, celulares e dinheiro.
Após atravessar a fronteira, a droga ficava guardada em uma casa em Pacaraima, que servia como depósito temporário até que o grupo conseguisse enviá-la para Boa Vista, capital do estado.
Todos foram presos por tráfico internacional de drogas. Um dos suspeitos também tentou subornar um policial e foi preso em flagrante por corrupção ativa.
Informações: G1 Roraima – foto: PF