Polícia prende em Roraima quadrilha que traficava drogas da Venezuela em carros reformados

Seis homens foram presos suspeitos de tráfico internacional de drogas na madrugada deste domingo (12) em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. A quadrilha foi flagrada com 115kg de skunk, conhecida como super maconha.

As prisões foram realizadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). De acordo com a Polícia Federal, que integra a Ficco, o grupo trazia drogas da Venezuela para o Brasil em carros reformados. Todos são venezuelanos.

Segundo a investigação, o transporte do entorpecente era feito em carros adaptados, que possuíam compartimentos próximo aos pneus para esconder o material. Com o grupo foram apreendidos três veículos, celulares e dinheiro.

Após atravessar a fronteira, a droga ficava guardada em uma casa em Pacaraima, que servia como depósito temporário até que o grupo conseguisse enviá-la para Boa Vista, capital do estado.

Todos foram presos por tráfico internacional de drogas. Um dos suspeitos também tentou subornar um policial e foi preso em flagrante por corrupção ativa.

Informações: G1 Roraima – foto: PF