Água Santa marca nos acréscimos, surpreende Palmeiras e sai na frente na final do Paulistão

O Água Santa largou na frente na decisão do Campeonato Paulista de 2023. Neste domingo (2), na Arena Barueri, a equipe de Diadema venceu o Palmeiras por 2 a 1, com o segundo gol saindo nos acréscimos da etapa final. Bruno Mezenga (2x) e Endrick marcaram os gols do confronto.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de abril, domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

O primeiro tempo teve início com o Alviverde tomando o controle da partida. Logo aos 4 minutos, Dudu arriscou da entrada da área e levou muito perigo para os atuais campeões paulistas.

Já quase nos acréscimos da primeira etapa, o panorama da partida mudou e o Água Santa inaugurou o placar. Aos 44 minutos, Luan Dias cobrou escanteio na medida e encontrou a cabeça do artilheiro Bruno Mezenga, que fez 1 a 0.

Na volta do intervalo, Abel Ferreira fez duas mudanças no Palmeiras: saíram Breno Lopes e Piquerez para as entradas de Endrick e Vanderlan, respectivamente. E foi dos pés da joia de 16 anos que a equipe palestrina chegou ao empate.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga cobrou escanteio, Zé Rafael desviou para o meio da área e Endrick só teve o trabalho de empurrar para o gol. E foi o primeiro do jovem atacante no ano, já que não estufava as redes desde novembro de 2022.

Apesar do gol sofrido, a equipe de Diadema seguiu dando trabalho para o Palmeiras e teve a chance de voltar à frente no placar em pelo menos três oportunidades. Em uma delas, o goleiro Weverton foi, literalmente, “salvo” pela trave.

E foi então que, nos acréscimos, após falha defensiva do Palmeiras, Mezenga voltou a estufar as redes e definiu o triunfo do Água Santa por 2 a 1 em Barueri.

Próximos jogos do Água Santa

Próximos jogos do Palmeiras