Aumenta número de casos entre militares e imigrantes

A operação Acolhida registrou o aumento de casos entre militares e imigrantes nessa segunda-feira (11). No momento são 103 militares com coronavírus, sendo 7 deles em Pacaraima e 6 em Manaus. Desse total, 99 já foram recuperados e sete estão com suspeita.

Entre os imigrantes venezuelanos são 95 casos suspeitos. 105 estão mantidos em isolamento e 25 tiveram confirmação da doença. Desses, 14 já são considerados recuperados.

ÓBITO – A Operação Acolhida registrou o primeiro óbito entre migrantes venezuelanos ocasionado por Coronavírus (Covid-19). A vítima era uma indígena de 59 anos, da etnia Warao, que estava em abrigo do município de Pacaraima.

De acordo com o Exército Brasileiro, a venezuelana faleceu no Hospital Geral de Roraima (HGR) neste domingo (10) e, desde o dia 30 do mês passado, vinha recebendo atendimento médico.

“Seguindo os protocolos do Plano Emergencial de Contingenciamento para a Covid19, desde a manifestação dos primeiros sintomas, foi providenciado o isolamento de seu núcleo familiar na Área de Proteção e Cuidados, para monitoramento”, esclarece nota da missão humanitária.

Informações e foto: Folha de Boa Vista