BVJUNINA 2019 – Cerca de 180 mil pessoas passaram pelo arraial. Comerciantes comemoram

Por noite, foram mais de 35 mil pessoas circulando pelas praças
Por noite, foram mais de 35 mil pessoas circulando pelas praças

O Boa Vista Junina encerra a programação neste domingo, 23, superando expectativas e emocionando o público. As cinco noites de festa atraíram cerca de 180 mil pessoas e movimentou aproximadamente 12 milhões de reais na economia local.

Famílias, jovens, crianças, gente daqui e de fora. O maior arraial da Amazônia aqueceu o coração do público e ofereceu o que há de melhor em cultura, entretenimento e gastronomia. Por noite, foram mais de 35 mil pessoas circulando pelas praças.

Para o arraial deste ano, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) disponibilizou mais de 300 espaços para comerciantes de produtos diversificados, incluindo barracas de alimentação, espaços para food truck, pipoqueiros, ambulantes, espaços para brinquedos infláveis, dentre outros.

Dona Irene Morais, proprietária do tradicional Tacacá da Irene, já participa do Boa Vista Junina há muitos anos. Há 31 anos trabalhando na área da alimentação, percebeu na edição deste ano um aumento considerável nas vendas.

“Superou minhas expectativas. Vendemos bastante nas cinco noites e já estou ansiosa para o ano que vem”, destaca Irene, que emprega sete pessoas em sua barraca.

Na barraca da Dona Neide não foi diferente. A comerciante que trabalha com venda de carne de sol na chapa há 22 anos não perde uma oportunidade de estar no evento todos os anos. “As vendas foram boas. Este ano foi o melhor de todos”, diz.

A família da Talina dos Santos e Antônio Lopes concorda que o evento deste ano foi um dos melhores. Com os filhos Anthoni e Arthur, eles passearam pela cidade cenográfica e se divertiram com uma sensação presente de segurança.

“Todos os anos a gente vem. E este ano está tudo muito organizado, com monitoramento, segurança e organização. Ninguém vê confusões, podemos circular tranquilos”, destaca Talina.

Shows

Além do universo de variedades de comidas e divertimento, os visitantes puderam também curtir o show dos artistas locais no palco principal com Dithania e banda, Emerson e Fabiano e a Banda Nativa com o Show Divas do Forró.