PRF prende dois homens e apreende quase 10 mil litros de combustível ilegal na BR-174

Dois homens foram presos e cerca de 10 mil litros de combustível foram apreendidos na madrugada desse domingo, na BR-174 em Boa Vista. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo realizado no km 11 da rodovia, no município de Boa Vista.

O flagrante ocorreu no anel viário, que liga os trechos Norte e Sul do Estado, no momento em que a equipe identificou dois caminhões transitando de forma suspeita. Os policiais deram a ordem de parada e, de acordo com os agentes, perceberam o dos motoristas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 9.750 litros de combustível transportado ilegalmente. A carga de 195 galões de combustíveis não tinha documento fiscal e os condutores informaram que o destino seria um garimpo próximo ao rio Uraricoera, na Terra Indígena Yanomami.

NÃO SABIAM

Além disso, disseram que não sabiam o nome o proprietário e receberam somente a ordem para fazer o transporte. Os suspeitos informaram que carregaram os dois veículos nas proximidades dos bairros do Pintolandia e Santa Tereza, na zona Oeste da capital.

Os dois homens foram encaminhamos para a Polícia Federal juntamente com os caminhões e combustível apreendidos e vão responder pelos crimes ambienteis e de transporte ilegal da mercadoria.

Informações: Roraima em Tempo