Comissão denuncia estrutura precária em escola do interior de RR e MP abre investigação

Comissão protocolou denuncia na manhã desta terça-feira (1º) — Foto: Arquivo pessoal
Comissão protocolou denuncia na manhã desta terça-feira (1º) — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu procedimento para investigar problemas na estrutura da escola estadual Antônio Augusto Martins, localizada no Cantá, ao Norte de Roraima. O trabalho ocorre após uma comissão de pais, alunos e professores protocolarem denúncia nesta terça-feira (1º).

Um relatório detalhando as condições da escola foi apresentado ao MPRR pela comissão. O documento relata que alunos chegam a instituição e encontram uma “situação desmotivante”, em razão do prédio “deplorável”.

A comissão solicitou a reforma de ampliação da escola que atende mais de 200 alunos na Vila Central do Cantá.

“Estamos com problemas de falta de materiais como carteiras, mesas, sala de informática para os alunos realizarem pesquisas e trabalhos escolares”, cita um trecho do relatório. “Nos deparamos como problema hidráulicos como: caixas de esgoto estouradas próximo aos bebedouros”, pontua outra parte.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do governo informou que realiza junto à Secretaria de Infraestrutura, levantamento de todas as necessidades para reformas e revitalizações de escolas da capital e interior para inclusão dos recursos necessários no Plano Plurianual 2020/2023.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), Flávio Bezerra, acompanhou a comissão. Ele disse que deve se reunir com a secretária de Educação, Leila Perussolo, na próxima quarta-feira (3).

Informações: G1 Roraima