Moradores do bairro Cidade Satélite estão sem abastecimento de água desde às 13h desta terça-feira (4). Isso devido a obras de interligação do sistema feitas pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER). A promessa é que tudo seria restabelecido às 19h de ontem. Porém, até o momento, nada foi concluído.

O serviço acontece na avenida Dom José Aparecido, na entrada do bairro. Trata-se de uma rede com 30 metros diâmetro e 400 mm, com a proposta de atender mais de 10 mil domicílios. Para isso, a pista foi parcialmente danificada, como vem acontecendo nos últimos meses, já denunciado pelo Boa Vista Já.

O frentista Dilson Silvério, que mora em um dos conjuntos habitacionais do bairro, foi um dos muitos moradores pegos de surpresa esta manhã. Com esposa e cinco filhos, não houve água para todos tomarem seus banhos e tiveram que racionar as águas reservadas em baldes.

“Soubemos do desligamento da água pelos vizinhos e rapidamente tivemos que encher os baldes de água. Esperávamos que à noite tudo voltasse a normal. Mas de manhã, não havia um pingo d´água nas torneiras. Revoltante, pois na hora de cortar, eles não esperam nem 1h após o vencimento”, disse o frentista.

Já a dona de casa Lúcia Moura ficou sabendo da suspensão do fornecimento de água à noite. Ao longo do dia, esteve resolvendo problemas familiares e quando chegou em casa, após às 18h, já estava sem água em casa. “Não soube de nenhum comunicado da Caer. Saí cedo de casa e passei o dia todo fora. Eles tem que avisar todo mundo. Agora estou sem água não sei até que horas”.