Antigo prédio abandonado deu lugar à nova sede da Segurança Urbana e Trânsito em Boa Vista

Há pouco mais de cinco meses, os profissionais de segurança de Boa Vista dispõem de um excelente local de trabalho. Com estrutura moderna, quadra poliesportiva, diversos alojamentos, entre outras instalações, o prédio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) Aderbal Accioly Netto simboliza bem a excelência que a área da segurança pública da capital representa à população.

Localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro 31 de Março, o prédio da SMST ocupou o lugar onde antes funcionou uma repartição federal e que por anos ficou fechado, oferecendo risco aos moradores da região. O imóvel foi adquirido pela Prefeitura de Boa Vista e, com recursos alocados pelo então senador Romero Jucá, foi dado início à transformação do prédio.

Até então, a SMST já tinha passado por diversos imóveis alugados da cidade, até funcionar em uma instalação que antes era um canteiro de obras, na rodovia BR-174, sem oferecer as devidas condições aos profissionais de segurança pública, que por muito tempo esperavam um lugar mais apropriado para desenvolverem suas atividades.

Agora, a realidade é totalmente diferente. O prédio conta com uma estrutura moderna, como o bloco de processamento de dados, academias, salas de educação para o trânsito, auditório, garagem e posto de vigilância.

No local funciona a Superintendência da Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), Corregedoria, Ouvidoria e a Central de Comunicações.  O nome do prédio homenageia Aderbal Accioly Nery Alves de Figueiredo Netto, que atuou em Boa Vista como assessor especial da Procuradoria-Geral do Estado, policial civil e secretário municipal adjunto da Segurança Urbana e Trânsito.