Prefeito entrega fardamentos escolares aos alunos de Boa Vista

Mais 40 mil estudantes, da creche ao 5º Ano do Ensino Fundamental, serão beneficiados com os kits de uniformes, as máscaras e garrafas de água

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, deu início nesta terça-feira, 17, à entrega dos fardamentos escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os 44 mil estudantes, da creche ao 5º Ano do Ensino Fundamental, serão beneficiados com os kits de uniformes, máscaras e garrafas de água. A solenidade de entrega aconteceu na Escola Municipal José Arnóbio, no bairro Aeroporto.

Desde o início do ano, a prefeitura tem se preparado para o Ano Letivo 2021. Os profissionais se capacitaram durante a Semana Pedagógica. Chromebooks e materiais de ensino foram entregues aos professores e os alunos receberam materiais didáticos do Programa Saber Igual e Compasso. As creches ganharam novos playgrounds para recreação.

Para Arthur Henrique, o planejamento neste ano da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para o retorno das aulas foi diferente de toda a história.

“Estamos voltamos de um e meio sem aulas presenciais. E antes disso, uma série de realizações precisa acontecer para que tudo ocorra da forma que a gente espera, com toda segurança necessária neste momento de pandemia”, declarou.

Com o retorno das aulas presenciais, previsto para o dia 13 setembro, as escolas receberam EPI’s, kits de higiene, termômetros, torres de álcool, máscaras estão sendo entregues aos alunos. Professores estão recebendo viseiras de proteção facial. Placas sinalizando os protocolos de segurança estão em todos os ambientes de ensino, além da marcação nas cadeiras seguindo o distanciamento social.

Para a dona de casa, Fernanda Cristina, 21 anos, mãe do aluno Lucas Nando, o anúncio do retorno e a entrega de fardamento representa muito para as famílias. “As crianças estão precisando do ensino presencial. Estudar a distância é desafiador, e esse momento de retorno às aulas vai ser interessante tanto para as crianças quanto para os professores. E o fardamento para todos os alunos é ótimo porque muitos não têm condições de adquirir e receber da prefeitura é uma grande ajuda”, disse.

Os kits

Para os estudantes da educação infantil, os kits masculinos vêm com 2 camisetas de manga, 1 camisa regata e 2 bermudas. Já os femininos, são 2 camisetas de manga, 1 camisa regata e 2 shorts saia.

Para os estudantes do Ensino Fundamental, os kits masculinos contêm 2 camisetas de manga, 1 camiseta regata, 1 bermuda e 1 calça. E os femininos vêm com 2 camisetas de manga, 1 camiseta regata, 1 short saia e 1 calça. Os tênis e dois pares de meias foram entregues antecipadamente em maio deste ano.