Sesc-RR fará entrega de 6 mil toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Sesc-RR fará entrega de 6 mil toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social
Foto: Divulgação Sesc-RR

O  Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) arrecadou 6 toneladas de alimentos não perecíveis por meio do  Circuito Sesc de Corridas 2024. O evento ocorreu no último sábado (23). Mais de 4 mil pessoas participaram.

Assim, esses alimentos serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social por meio do programa Sesc Mesa Brasil. Ele atua na promoção de segurança alimentar. 

“Com a arrecadação dos alimentos, vamos conseguir atender as 43 entidades sociais cadastradas no programa com alimentos não perecíveis variados”, disse a analista de Nutrição do Sesc, Maria Claro Moreno. 

Assim, a programação do Sesc-RR ocorreu ao longo do dia no estacionamento do Estádio Canarinho, em Boa Vista. Teve a participação de crianças de todas as idades, jovens e idosos. Pela manhã, aconteceu a Corridinha Kids.

Do mesmo modo, pela tarde, foi a vez do público adulto em percursos de 3 km, 5km e 10 km. Além disso, os participantes receberam medalha de participação e os atletas que alcançaram as primeiras colocações receberam troféus. 

“O Circuito Sesc de Corridas vem se consolidando no nosso estado e se tornando um grande evento a cada edição. Além de promovermos a assistência às famílias por meio da arrecadação de alimentos, promovemos a saúde e bem-estar tanto para o Trabalhador do Comércio quanto ao público em geral”, destacou o gerente de Esporte e Lazer do Sesc, Hercílio Neto. 

Conheça os vencedores

Circuito de Corridas do Sesc-RR

De acordo com o Sesc-RR, o Circuito Sesc de Corridas incentiva a prática de exercícios físicos e difunde um estilo de vida saudável desde 2018.  Por fim, atua promovendo a integração dos participantes e familiares, por meio de ações de lazer e entretenimento, realizadas paralelamente às provas, como jogos educativos, aulões de ginástica e também recreação a depender da edição.

Fonte: Da Redação