Coronavírus – Teresa Surita antecipa recesso escolar dos alunos da rede municipal de ensino

Com o avanço dos casos confirmados de coronavírus (covid-19) em Roraima e no país, a prefeita Teresa Surita de Boa Vista decidiu antecipar o recesso escolar dos alunos da rede municipal de ensino. As férias de julho serão adiantadas para o período de 31 de março a 14 de abril.

O objetivo é manter as crianças em casa, diminuindo a possibilidade de contaminação pelo coronavírus e a disseminação para outras pessoas, por serem vetores. As aulas das escolas municipais já estavam suspensas desde o dia 17 de março em cumprimento ao Decreto 33/2020.

A Prefeitura de Boa Vista vem adotando medidas para evitar aglomeração de pessoas e disseminação do coronavírus, conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que defende o isolamento social como principal medida de combate à pandemia da covid-19.

“Antecipar as férias é a forma de manter os alunos em casa por mais tempo sem prejudicar o calendário escolar. O isolamento social é a medida mais efetiva no combate ao coronavírus, porque quanto menos contato as crianças tiverem com aglomerações, menores as chances de serem infectadas e menores as possibilidades de internação e multiplicação dessa doença”, explicou a prefeita Teresa Surita.

A rede municipal de ensino atende cerca de 44 mil alunos em 122 escolas urbanas, rurais e indígenas de Boa Vista.

Assista:

Oi, gente! Vem conversar comigo sobre algumas novidades da educação? Uma delas é um programa inteiramente nosso, o “Boa Vista: Aprendendo em Casa”

Posted by Teresa Surita on Tuesday, March 31, 2020