Servidor da Saúde infectado com coronavírus é internado na UTI do Hospital Geral de Roraima

Um idoso morreu após passar muito tempo esperando por uma cirurgia que não aconteceu por falta de material no HGR (Foto: Edinaldo Morais)

Um técnico em radiologia, de 48 anos, teve diagnóstico positivo para a Covid-19 e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR), informou nesta terça-feira (1º) a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O servidor da Saúde, que trabalha no HGR, é o segundo paciente infectado no estado a ir para a UTI. A internação dele foi nessa terça (31). O outro é um idoso, de 60 anos, que estava em isolamento domiciliar, mas passou mal e teve de ser levado ao HGR, onde segue internado.

De acordo com a Sesau, “a equipe de vigilância em saúde mantém a investigação domiciliar para avaliar possíveis contatos do paciente fora do contexto hospitalar”. A Secretaria não informou se há outros servidores com suspeita ou confirmação da doença no estado.

Roraima, até essa terça, registrou 22 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus – 19 em Boa Vista e 3 em Bonfim, ao Norte do estado.

O primeiro caso suspeito de coronavírus em Roraima foi registrado no dia 13 de março. As primeiras confirmações para a Covid-19, no entanto, ocorreram oito dias depois, no dia 21. Os infectados eram um casal que vive em Boa Vista, mas tinha viajado para São Paulo. Os dois já foram curados.

Depois, o número de infectados pelo vírus chegou a 22 em 11 dias. Entre os pacientes está um bebê de 1 ano. Ele está em isolamento domiciliar.

Informações: G1 Roraima – foto: Edinaldo Morais