Covid-19 – “Eu pensava igual ao presidente. Fique em casa!”, diz ex-deputado por Roraima

O ex-deputado estadual Chicão da Silveira, 61 anos, foi um dos infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Roraima, mas, felizmente, está entre os 14 pacientes que se recuperaram, de acordo com Boletim Epidemiológico da Sesau. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o ex-parlamentar deixando o Hospital Geral de Roraima (HGR), após receber alta.

No vídeo, Chico fala brevemente das dificuldades relacionadas à doença e ressaltou a importância do isolamento social, como medida preventiva a fim de combater a propagação do vírus. Segundo ele, o tratamento foi difícil e doloroso, ainda que contasse com uma equipe muito bem preparada. Mas que foi necessário passar por isso para compreender a gravidade do problema.

“Fiquem em casa! Eu não tinha o conhecimento e na minha ignorância, eu pensava como o presidente da República, de que era um simples virus, uma simples gripe. Mas só quem vivenciou e quem passou por essa experiência, com o isolamento, você tem muito tempo para fazer reflexões. Eu vim saber que é um vírus letal, perigoso”, disse.

O ex-deputado encerra o vídeo fazendo referência ao famoso slogan de campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”), porém com foco no cuidado com o isolamento social: “Vamos juntos. Cada um na sua casa e Deus na casa de todos”.

Em 2016, Chicão assumiu como deputado estadual suplente representando o Partido Progressista (PP). Ele assumiu o cargo como suplente do então deputado Oleno Matos (PC do B), que se afastou da Assembleia legislativa de Roraima para assumir a chefia da Casa Civil do Governo.

Assista:

Posted by Fátima Macedo Regina on Thursday, April 16, 2020

Foto: Jader Souza