Roraima registra 280 casos de Covid-19

Roraima registrou 280 casos de coronavírus de acordo com o boletim epidemiológico dessa terça-feira (21), a maioria dos casos foi registrado na capital com 252 casos confirmados da doença. Os municípios de Alto Alegre (2), Bonfim (3), Cantá (4), Caroebe (1), Mucajaí (1), Pacaraima (13), Rorainópolis (1), São Luiz (1). Ainda há 59 casos suspeitos esperando análise.

Oito pessoas estão internadas no HGR recebendo acompanhamento médico, 14 pacientes receberam alta hospitalar e já estão em isolamento domiciliar para finalizar a recuperação, e 39 pessoas são consideradas recuperadas, após avaliação médica.

Altas Hospitalares

Uma um paciente recebeu alta hospitalar nessa terça-feira (21). Trata-se de uma enfermeira que estava internada no Bloco D, na Unidade, em tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19). Após receber alta, o clima foi de emoção entre a equipe de plantão, ao ver a paciente deixar o Hospital e seguir para recuperação em casa.

“Não dá pra explicar o sentimento. É muito importante ver cada vitória que tem um significado imenso nessa luta contra a doença. É uma injeção de ânimo para toda a equipe”, esclareceu a médica Débora Maia, diretora do HGR.

A paciente vai agora para isolamento domiciliar, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

“Todos os momentos da recuperação são importantes, especialmente o retorno pra casa, onde deve ser mantido o cuidado em relação ao contato com os familiares, a manutenção da higiene adequada das mãos e principalmente evitar aglomerações”, complementou a médica.

ALTAS – Até o momento em Roraima, 14 pacientes receberam alta hospitalar e seguem em isolamento domiciliar, por um período de 14 dias, até alcançar a recuperação contra a doença, de acordo com o protocolo de monitoramento estabelecido pelo MS (Ministério da Saúde). Trinta e nove pessoas são consideradas recuperadas, após avaliação médica.

Esta semana, foi registrada também a primeira alta de um paciente da UTI-Covid. Ele reagiu bem ao tratamento contra a doença e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao sair, foi aplaudido pela equipe de plantão.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Divulgação