Hospitais lotados, falta de medicamentos, servidores com salários atrasados e um hospital de campanha para terminar. Esses são apenas alguns dos problemas que serão herdados pelo novo secretário estadual de saúde Marcelo Lopes.
Ele assume a pasta na próxima sexta-feira, 5, em solenidade às 10h no Palácio Senador Helio Campos, juntamente com o novo secretário chefe da Casa Civil Soldado Sampaio (PCdB).
A posse de Marcelo Lopes, atual superintende geral da Assembleia Legislativa, foi confirmada pelo líder do governo deputado Marcelo Cabral (MDB) e sela uma nova tentativa de harmonia entre o Executivo e Legislativo. A indicação tem o apoio do presidente da Assembleia, Jalser Renier
“É importante essa união de todos os poderes nesse momento em que o Estado passa por sua pior crise na saúde pública. Tudo tem que ser deixado de lado em prol da população. O que importa, são as vidas dos roraimenses. Marcelo Lopes, é competente e preparado e seu nome foi aprovado pelo governador Antônio Denarium, que precisa de toda ajuda que puder obter nesse momento. Temos certeza que agora haverá uma mudança para melhor” disse o líder do governo Marcelo Cabral em conversa com o site Política Macuxi.
Marcelo já tenta montar sua equipe de trabalho e entre os nomes cotados está o do ex-secretário Leocádio Vasconcelos e do médico Alexandre Salomão.
Marcelo já foi superintendente da Funasa, secretário municipal de Saúde, vereador em Boa Vista e secretário extraordinário de Relações Institucionais no Governo de Suely Campos. Hoje ocupava o cargo de superintendente da Assembleia Legislativa de Roraima.
Informações: Política Macuxi – Foto: Arquivo Pessoal