Abertura da terceira etapa poderá ser anunciada em 15 dias

Após ter anunciado a liberação da segunda etapa da reabertura dos comércios de Boa Vista, a prefeita Teresa Surita (MDB) informou que algumas medidas devem ser adotadas primeiro para o anúncio da retomada da terceira etapa, bem como levar em consideração a avaliação dos dados de covid na Capital pelas próximas duas semanas.

Segundo Teresa, será feito um acompanhamento da segunda fase por um período de 15 dias para então anunciar a retomada da terceira etapa. O período de avaliação se dá em razão da manifestação da covid-19 ocorrer, no máximo, em 14 dias.

“Daqui a 15 dias nós queremos estar anunciando a próxima etapa. Se até lá os dados estiverem nos reconfortando como foi até aqui a gente, então, abre a terceira etapa, principalmente as escolas”, disse Teresa.

Sendo assim, o anúncio de liberação da terceira etapa poderá ocorrer a partir do dia 18 deste mês, e de acordo com o do plano de retomada da atividade econômica, nesta fase poderão ser reabertos: espaços de eventos e festas; cinemas, teatros e auditórios.

ETAPAS DO PLANO DE REABERTURA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS

1ª ETAPA – 20.07.2020

– Comércio varejista; atividades de serviços em geral; clínicas e consultórios médicos/odontológicos; Shoppings, centros comerciais e galerias; Bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação por meio de entrega em domicílio, pronta entrega em veículos (delivery) e retirada do produto no local (drive-trhu);

2ª ETAPA – 04.08.2020

– Personal trainers, academias e outros; espaços públicos; bares, restaurantes e estabelecimentos com atendimento presencial restrito, excluindo serviços de self-service (suspensos até o fim da pandemia);

3ª ETAPA – 20.08.2020

– Espaços de eventos e festas; cinemas, teatros e auditórios.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Nilzete Franco