Teresa entrega duplicação da ponte na Av. Padre Anchieta beneficiando 20 mil moradores

A prefeita Teresa Surita entregou à população nesta terça-feira (22) a duplicação da ponte da avenida Padre Anchieta, que liga os bairros Cidade Satélite, Silvio Leite, Jardim Primavera e Murilo Teixeira. A obra faz parte do projeto de mobilidade urbana do município e vai beneficiar cerca de mil moradores daquela região.

A obra envolveu asfalto, urbanização, passarelas laterais e sinalização. De acordo com a prefeita Teresa, um dos principais benefícios da duplicação é a melhoria no tráfego de veículos, desafogando grandes avenidas da região e dando mais opções de vias de acesso aos condutores de veículos.

“Essa obra é importante porque trabalha com a mobilidade da nossa cidade. Então, alivia tanto o trânsito da Ataíde Teive, como também da Carlos Pereira de Melo. E faz a ligação do Cidade Satélite com outros quatro bairros da zona oeste, onde um deles é o Silvio Leite. E, realmente, vai beneficiar muito a nossa cidade”, disse a prefeita.

Além disso, a prefeita entregou mais um trecho, muito pedido pela população, que é a ligação da avenida Ataíde Teve ao Cruviana. “O trecho está todo asfaltado, com drenagem, iluminação, urbanizado e vai facilitar a vida de muita gente que precisa desse acesso e, inclusive, sem problemas de alagamento”, destacou Teresa.

Na última semana, a prefeita também entregou a duplicação da ponte da avenida Parimé Brasil, obra que beneficia os moradores dos bairros Jardim Caranã, União e Cidade Satélite. A primeira etapa da obra foi feita através de convênio com o Ministério das Cidades, com recursos viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá. Já esta segunda etapa foi feita com recursos próprios da prefeitura.