Decoração de Natal de Boa Vista encanta e renova a esperança da população

O mês de dezembro está chegando e a magia do Natal já é vista em todos os cantos de Boa Vista. Como é tradicional, a prefeitura espalha a decoração e luzes por vários bairros, praças, rotatórias, avenidas e prédios públicos. A maior decoração natalina de todos os anos está encantando desde os pequeninos até os mais idosos.

As tradicionais luzes ganharam um significado ainda mais especial em 2020, ano marcado pela pandemia do novo coronavírus. A decoração e o clima de Natal renovam as esperanças e a fé da população em dias melhores.

Ao todo, 1.800 árvores foram enfeitadas e 4 milhões de luzes de LED iluminam a cidade. Uma árvore de Natal de 28 metros foi instalada na Praça Fábio Marques Paracat e outra de 23 metros no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia. O diferencial da Praça do Fabinho é a Casa Bela do Papai Noel.

Três cenários principais foram montados no Monumento ao Garimpeiro, no Complexo Ayrton Senna (próximo ao Jacaré da Selvinha Amazônica) e no Teatro Municipal. Outros cenários se destacam como na rotatória da avenida Carlos Pereira de Melo e Praça do Mirandinha.

As famílias, em especial as crianças, estão aproveitando estes pontos para registrar o momento mais encantador do ano. Alguns apreciam a decoração passeando de carro pelos principais locais, outros param e registram de perto os detalhes e a beleza dos enfeites.

A servidora pública, Juli Dorigon, 41, tem andado com suas filhas Isabela, 6, e Ana Giulia, 17, pela cidade para apreciarem a decoração natalina. Cada dia um ponto diferente para conhecer. A pequena Isabela ficou encantada com as borboletas e os duendes da Praça do Mirandinha.

“Faz 12 anos que moro em Boa Vista. Sou do Paraná, na minha cidade nunca vi algo tão bonito quanto vemos aqui. Essa decoração aproxima as famílias, faz com que elas saiam de casa. Um incentivo muito grande pra gente estar nas praças, curtindo o dia a dia com os nossos filhos e toda a família. Essa decoração traz não só o espírito do Natal, mas o amor e a gratidão”, disse Juli.

A fotógrafa Ana Paula Vido, 33, também saiu de casa para apreciar a decoração com a família no Complexo Ayrton Senna. Segundo ela, o Natal deste ano é especial, porque reacende a esperança nas pessoas diante de uma pandemia.

“É o mês mais bonito do ano na cidade. É o mês que a prefeita se dedica, que vê com carinho todos os pontos da cidade, que decora pensando nas crianças, nas famílias. Neste ano, com a pandemia, foi mais especial ainda para termos um cantinho para levarmos nossos filhos, sair um pouquinho de casa e olhar todos os pontos decorados da cidade. Uma pontinha de esperança no fim do ano”, disse.

O casal Jane e Célio Wanderley, de 58 e 64 anos, levaram o netinho Célio, de 1 ano, na Praça do Mirandinha para conhecer a decoração do local. “Eu acho muito bonito isso. Muito bom para as crianças, o lugar fica bem aconchegante e com aquela sensação de Natal”, comentou.

Veja como ficou alguns pontos decorados da cidade:

Praça do Coreto

Monumento ao Garimpeiro

Praça do Cruviana

Praça Fábio Marques Paracat – Árvore e a Casa do Papai Noel

Rotatória da avenida Carlos Pereira de Melo

Parque Germano Augusto Sampaio – Árvore de Natal

Teatro Municipal

Avenida João Alencar

Praça da Mangueira

Demais pontos decorados:

Avenida Ene Garcez

Rotatória do Goiana (Avenida João Alencar)

Praça 13 de setembro

Mangueira (em frente ao CCTI – Av. Glaycon de Paiva)

Praça da Pirâmide (rotatória do Aeroporto) e o canteiro sentido Aeroporto

Praça do Pérola

Prefeitura de Boa Vista