Prefeito Arthur entrega nova UBS em Boa Vista

O prefeito Arthur Henrique entregou nesta segunda-feira, 1º, a nova Unidade Básica de Saúde Ione Santigo, localizada no bairro São Pedro. Os pacientes contam agora com uma estrutura moderna e confortável.

A consultora geral do município, Teresa Surita esteve presente na cerimônia de entrega, acompanhando o prefeito Arthur.

Arthur destacou que a nova unidade possui a mesma qualidade dos outros postos de saúde, resultado da continuidade do trabalho da gestão anterior.

“O antigo prédio já estava bastante deteriorado, então decidimos implantar uma unidade nova, trazer os profissionais e proporcionar uma condição de atendimento bem melhor à população. Aqui os atendimentos e a estrutura têm o mesmo padrão que buscamos oferecer sempre às pessoas”, disse o prefeito.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com atendimentos de odontologia, clínico geral, enfermeiros (saúde da mulher e da criança), sala de vacina e uma farmácia toda equipada.

Serviços ofertados: Pré natal, preventivo, planejamento familiar, puericultura, triagem, vitamina A, pesagem, medicação de altura, bolsa família, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, teste do pezinho, eletrocardiograma, curativo, retirada de pontos, dispensação de medicamentos e vacina.

UBS exclusivas para atendimento Covid

Para garantir mais atendimentos e a oferecer qualidade nos serviços, a prefeitura contrata com novos profissionais de saúde, contratados por meio de seletivo, para atuarem especificamente em postos que atendem pacientes com suspeita de Covid. Essa foi uma medida que deu a oportunidade de aumentar a quantidade de UBS’s atendendo até meia-noite e abri-las todos os sábados e feriados o dia todo.

Todas as nossas UBS’s para atendimento Covid estão abastecidas com remédios e testes.

Segunda a sexta-feira das 7h até meia-noite/ aos sábados e feriados das 8h às 20h

– UBS Olenka Macellaro – Caimbé

– UBS Mariano de Andrade – Caranã

– UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

– UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

– UBS Lupércio Lima – Pintolândia

– UBS São Vicente

De segunda a sexta-feira das 8h às 20h

– UBS Equatorial

– UBS Sílvio Botelho – Paraviana