Uma pilha de material escolar foi descartada de forma irregular ao ar livre na Escola Estadual Caranã, localizada na Rua Deco Fonteles, nº 758, em Boa Vista. A ação foi gravada em vídeo de maneira clandestina.
Nas imagens é possível ver um caminhão com a logo da Secretaria de Educação e Desportos (Seed) sendo utilizado no descarte. Homens são vistos retirando a carga da carroceria do veículo e depositando junto à uma pilha de carteiras, mesas, armários e estantes, entre outros itens. Por serem itens de madeira e ferro, em caso de chuva, os materiais podem estragar.
“O Governo do Estado descarta material escolar de forma irregular, ao ar livre, podendo aumentar casos de doenças, aumento de bichos e mosquitos da dengue”, declarou o denunciante que preferiu não se identificar.
Pilha de material escolar é vista em escola estadual (Foto: Reprodução)
ESCOLA ESTADUAL CARANÃ – Em julho de 2019, parte do teto da escola estadual Caranã desabou e feriu servidores da unidade de ensino. Em outubro do mesmo ano, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que a unidade não recebia uma reforma há mais de 25 anos e que a estrutura física do prédio estava totalmente comprometida. Por conta da necessidade de revitalização, os estudantes foram remanejados.
Em novembro do ano passado a escola estadual recebeu R$ 3,2 milhões em emendas do deputado Jhonatan de Jesus, para revitalização do espaço.
Informações – Folha de Boa Vista