Por meio de uma nova parceria, a Prefeitura de Boa Vista fez a doação de 400 kits de luminárias ao município de Caracaraí. A assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu nesta terça-feira, 2, no Palácio 9 de Julho com a participação dos prefeitos de ambas as cidades, Arthur Henrique e Dianiery de Souza Coelho, além da consultora geral Teresa Surita e o ex-senador Romero Jucá.
Os kits doados incluem lâmpadas, braços e reatores em perfeito estado de conservação, que vão contribuir com o desenvolvimento e com a segurança do município parceiro. Segundo o prefeito Arthur Henrique, a capital evoluiu bastante em diversos setores e por isso hoje a prefeitura tem condições de contribuir também com as cidades do interior.
“A Prefeitura de Boa Vista, graças ao modelo de gestão iniciado pela ex-prefeita Teresa Surita, que equilibrou as contas públicas, evoluiu muito a infraestrutura da cidade, permitiu que hoje a gente tivesse equipamentos em boa qualidade que podem ser doados a outros municípios. E agora estamos entregando essas 400 luminárias à cidade de Caracaraí. Eu tenho certeza que essa união dos municípios vai trazer um grande desenvolvimento para todo o Estado”, disse o prefeito.
A prefeita de Caracaraí, Dianiery Coelho, agradeceu a doação e afirmou que parcerias como esta firmada com Boa Vista são importantes, pois visam o bem-estar da população, principalmente em tempos de dificuldades financeiras como a vivida atualmente no país.
“Essa parceria é muito importante com o prefeito Arthur, nos ajudando a beneficiar nossa população. Os municípios sofrem com a falta de recursos e estamos correndo atrás de emendas parlamentares. Sabemos que isso demora, então essa ajuda de Boa Vista veio em boa hora. Vamos iluminar nossa cidade para que a população fique satisfeita”.
Outros municípios – Há cerca de uma semana, a prefeitura doou 300 kits de luminárias e 36 armas elétricas para o município de Mucajaí, também por meio de termo de cooperação técnica. Outros 300 kits de luminárias também foram doados ao município de São Luiz do Anauá, em abril passado.