Prefeito Arthur visita obras de infraestrutura no Bairro dos Estados

“Essa obra está garantindo uma transformação na região”, disse o prefeito

O prefeito Arthur Henrique visitou nesta quarta-feira, 4, obras do Parque Linear do Bairro dos Estados, que compreende as ruas Pernambuco e Rio Grande do Sul. O espaço está trazendo benefícios aos moradores, transformando um antigo problema em uma ampla área de lazer e atividades físicas, garantindo mais qualidade de vida aos moradores da região, além da valorização dos imóveis.

No local será implantada academia ao ar livre, iluminação de LED, ciclovia, para garantir um espaço seguro para quem utiliza a bicicleta para se exercitar ou trabalhar, bancos, lixeiras e estacionamento. Serão plantadas 165 novas árvores, além das que já existem no local.

“Essa obra está garantindo uma transformação na região. Aqui era uma grande vala, mais de 2 mil metros de vala até a AV. Minas Gerais. Hoje estamos fazendo essa obra de 20 mil metros quadrados. Um calçadão que vai circundar todo Bairros doa Estados”, explicou o prefeito.

De fato, o pacote de serviços tem transformando a cidade e a vida das pessoas. E os próprios boa-vistenses confirmam, como é o caso de Antônio Leal, morador há 48 anos da rua Rio Grande do Sul, do bairro dos Estados, que agradeceu pelas obras executadas pela Prefeitura de Boa Vista. 

“Essa obra é uma grande satisfação. Uma felicidade imensa. A vala sumiu, para a felicidade dos moradores. Meus filhos nasceram e se criaram aqui. Conhecem bem essa região. Hoje moram fora, mas fazem questão conhecer o novo espaço. Já mandei foto da obra, de como está ficando o local que antes eles jogavam bola. Uma verdadeira transfomação está sendo feita aqui. Não tem como não reconhecer e se alegrar com todo esse trabalho que está sendo feito aqui pela prefeitura”, declarou Antônio.

“Não tem como não reconhecer e se alegrar com todo esse trabalho que está sendo feito aqui pela prefeitura”, declarou Antônio Leal

O morador da rua Goias, Vanderley Mebius, também está contente com os benefícios das obras da prefeitura chegando ao local. E ele sabe bem o que isso significa, pois costuma andar de bicicleta com a filha pelo local onde hoje está sendo implantada a praça.

“Antes aqui era um perigo passar por aqui. Agora está se transformando num lugar seguro, que vai ter ciclovia, lugar para as pessoas fazerem sua caminhada. Passo por aqui todos os dias e posso dizer que essa obra foi muito importe. Agora temos mais tranquilidade para brincar com as crianças, elas poderem andar de bicicleta, antes não tinha um espaço e tínhamos sempre uma preocupação. Agora tudo mudou”, disse o morador.

“Antes aqui era um perigo passar por aqui. Agora temos mais tranquilidade para brincar com as crianças”, disse Vanderley Mebius

Cerca de dois quilômetros de vala tubulada agora dão lugar a um espaço de lazer e atividades físicas para a população, levando modernidade ao bairro. As equipes da Secretaria Municipal de Obras atualmente trabalham nos serviços de construção de meio-fio, mas já foram executados os serviços de drenagem e calçamento.

O prefeito ressaltou a importância da continuidade do trabalho e parceria para torná-lo possível. Já que a gestão sabe das necessidades das pessoas e tem o compromisso de continuar transformando a cidade inteira pelos próximos anos.

“Essa é uma obra que começou ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita, com recursos articulados pelo ex-senador Romero Jucá. É uma obra muito cara, pois tem construção de rede de drenagem, que tem um custo alto e só com recursos próprios não conseguimos executar. Graças a essa parceria é possível transformar espaços como esse”, garantiu prefeito.