Quando o assunto é obras o trabalho da Prefeitura de Boa Vista não para, em especial, nos bairros da zona oeste. Cerca de 90% do trabalho que a gestão municipal executa, estão nessa região. E agora será a vez do bairro Operário receber os serviços de infraestrutura.
Dentro de aproximadamente 15 dias, serão iniciados os serviços na av. General Bento Gonçalves, no trecho que liga o bairro ao Nova Cidade. O local vai receber obras de drenagem, asfalto e urbanização.
“Esse trecho é considerado um ponto crítico de alagamento. Quando chove, os moradores enfrentam muitas dificuldades. Então essa e outras ruas do Operário serão contempladas com obras de infraestrutura, que vão melhorar a vida de todos. A avenida Bento Gonçalves receberá drenagem e com isso, vamos eliminar os problemas de alagamento. O projeto está pronto e a empresa deve começar a executar a obra em breve”, garantiu o prefeito Arthur Henrique.
Outras ruas também vão receber obras de drenagem e pavimentação, cujos processos ainda serão licitados. São elas: Rua Osmarino Mendonça Corrêa (antiga OP-7 – no trecho entre a OP-22 e a Rua dos Trabalhadores), rua OP 8 (no trecho da Av. General Bento Gonçalves até a rua dos Trabalhadores) e a rua OP 21 (no trecho entre as ruas OP-8 e OP-5).
“Obras assim são muito caras e só é possível fazer com recursos federais vindos de emendas de deputados e senadores. No caso dessas obras do Operário são de recursos viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá”, explicou o prefeito.
Obras no bairro: No final de 2020, a prefeitura concluiu 220 metros de drenagem na avenida General Bento Gonçalves e na rua OP-5. As vias também receberam pavimentação e calçadas. Com as obras no bairro Operário, a prefeitura soluciona 9 pontos críticos de alagamento em toda a cidade desde o início da gestão.
Mais obras – De 2013 a 2020 a Prefeitura de Boa Vista já executou no bairro Operário:
- Drenagem – 3.228,07 m
- Pavimentação – 3.905,64 m
- Urbanização – 7.552,82 m
- Recapeamento – 1.833,66 m