BAIXO RIO BRANCO – Moradores denunciam abandono de escola há vários anos

Conforme denúncia, moradores pedem reforma da unidade há vários anos

Uma moradora denunciou, que a Escola Municipal Oscar Batista dos Santos, está abandonada e precisa de reforma. A Escola fica localizada na Comunidade Sacaí no Baixo Rio Branco, no município de Caracaraí. Segundo a mulher, há muito tempo os moradores da comunidade pedem por uma nova escola.

“Ninguém se manifestava, vinham as autoridades que poderiam fazer isso por nós. O problema é que não fizeram, só prometiam. E dessa vez a gente quer ver serviço, a gente está precisando mesmo. Nós estamos montando uma associação por conta disso”, contou.

Ainda conforme ela, a Comunidade Sacaí é a que menos recebe apoio da prefeitura do município e do Governo do Estado.

“Só que é dever deles fazerem. Mas eles fazem um descaso, só acertam vir para pedir voto e prometer. O problema é que eles não cumprem. Nós queremos pelo menos o básico, que é nossa escola”, pontuou.

Na oportunidade, ela também contou sobre os postos de saúde do local.

“Graças a Deus, não precisamos tanto dessas coisas, de remédio. Porque aqui em Sacaí, se queremos um remédio, nós compramos fora. Porque não tem condições, no posto não tem uma dipirona, não tem nada”.

Escola é prioridade

Acima de tudo, ela pede para que a escola seja reformada, ou que seja construída uma nova.

“É o que a gente mais está precisando agora, pois vai começar as aulas e as crianças não tem como estudar de maneira nenhuma. Os servidores correm risco, juntamente com as crianças. Minha prefeita faz de conta que nem sabe, mas ela já esteve aqui no ano passado, e prometeu fazer uma escola nova. Até hoje está aqui nesta situação”, disse.

Citada

A reportagem procurou a prefeitura de Caracaraí para posicionamento, que por meio de nota, disse que o local já “estava em péssimas condições” muito antes da atual gestão assumir o cargo.

Disse ainda que este ano vai ser construída uma escola no município.

Informações: Roraima em Tempo