Mais de 50 ônibus escolares do Governo estão parados há um ano pegando sol e chuva na Cidade da Polícia

Ano letivo iniciou sem o transporte, que foi regularizado há cerca de um mês e nesta semana foi cortado novamente

Imagens enviadas por um internauta anônimo mostram mais de 50 ônibus escolares em situação de abandono. Os veículos encontram-se há meses na Cidade da Polícia, sob sol e chuva e deveriam ser utilizados no transporte escolar da rede estadual de ensino, principalmente no interior.

A frota foi adquirida pelo Governo do Estado no ano passado e até agora circularam apenas pelas ruas da capital no dia da entrega, sendo encaminhados para o local onde se encontram até hoje.

Segundo o Governo, os veículos serão utilizados após a conclusão do processo seletivo para a contratação de mais de 240 motoristas. O resultado final do certame está previsto para o dia 18 deste mês e a contratação final dos profissionais será entre os dias 21 e 24.

Enquanto isso, a rede estadual segue com o ano letivo 2022, iniciado tardiamente esta semana. Além da falta de transporte escolar, as unidades de ensino do Estado sofrem com a falta de estrutura adequada para atender os estudantes.

Conforme já informado aqui no Boa Vista Já, são constantes as denúncias envolvendo escolas em condições precárias, com falta de mobiliário adequado, paredes sujas, teto caindo, falta de climatização, entre outros problemas.