Prefeitura amplia dose de reforço contra a covid-19 para imunossuprimidos a partir de 12 anos

Esse grupo deve receber a primeira e segunda dose, além da dose adicional (terceira dose), para completar o esquema primário

A partir desta terça-feira, 15, a Prefeitura de Boa Vista amplia a dose de reforço contra a covid-19 para o grupo de imunossuprimidos de 12 a 17 anos de idade, de acordo com nota técnica do Mistério da Saúde.

No ato da imunização é necessário levar o cartão de vacina, documento de identificação e um documento que comprove que o adolescente está dentro do grupo (receita, prescrição médica, resultado de exame, laudo, etc).

Esse grupo deve receber a primeira e segunda dose, além da dose adicional (terceira dose), para completar o esquema primário. A dose adicional é aplicada com 28 dias após a segunda dose. Já a dose de reforço deverá ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da dose adicional.

“As pessoas que fazem parte desse grupo, podem procurar a unidade mais próxima que está disponibilizando a vacina, levando a documentação exigida e garantir sua imunização. Completar o esquema vacinal é importante diminuir as chances de agravamento pela covid-19”, explicou o coordenador municipal de imunizações, Romildo Azevedo.

Confira os locais de vacinação:

Segunda a sábado, das 8h30 às 17h:

– Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

– Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio – Pintolândia

UBS com sala de vacina: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h

Confira aqui os locais