Governo contrata empresa sem licitação por R$ 14 milhões para terminar bloco do HGR

O Governo de Roraima contratou a empresa Coema Paisagismo, Urbanização e Serviços LTDA, para concluir a obra do Bloco E do Hospital Geral de Roraima. A construção foi prometida pelo governador Antonio Denarium (sem partido) para o mês de abril, mas não foi finalizada.

No despacho, publicado no Diário Oficial da União (DOE) desta terça-feira (16), o valor a ser pago pelos serviços será de R$ 14 milhões. O contrato foi emergencial, ou seja, sem licitação, e as obras devem ser concluídas em 180 dias.

“Reconheço a dispensa […] para conclusão da construção do Bloco E, UTI, internação e centro cirúrgico no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento”, cita o secretário de Saúde, Marcelo Lopes.

OBRAS

Em abril deste ano, o Governo informou que as obras tinham sido retomadas e seriam entregues no mês de setembro. A construção começou no ano de 2013 e precisou ter o contrato com a empresa anterior encerrado por irregularidades.

O bloco terá 70 leitos no primeiro piso, 60 no segundo, 40 leitos de UTI no terceiro e 10 salas cirúrgicas no quarto piso. Essa é a primeira ampliação do centro hospitalar desde a inauguração, em 1991.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Divulgação/FUG