Como lesão de Arrascaeta, que será desfalque até maio, aumenta pressão nos bastidores do Flamengo

A nova lesão do meia De Arrascaeta aumentou ainda mais a pressão nos bastidores do Flamengo. Segundo apurou a ESPN nesta quinta-feira (30), ele desfalcará o Rubro-Negro até maio, o que fez a temperatura ferver na Gávea, com muitos questionamentos a personagens grandes do clube.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o uruguaio tem um estiramento de grau 3 na coxa esquerda, que foi detectado após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em 19 de março, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca.

Na ocasião, foi diagnosticado que a contusão de Arrascaeta era séria. No entanto, o clube da Gávea silenciou sobre o tema, já que não queria “dar armas” ao Fluminense antes da decisão do Estadual.

Todavia, o armador não voltará a jogar antes de maio, já que a lesão de grau 3 significa que ao menos 50% do músculo foi afetado, o que exige pelo menos 45 dias de recuperação.

Isso quer dizer que ele não jogará as finais do Carioca, tampouco os primeiros desafios do Fla na CONMEBOL Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

De acordo com fontes, o discurso no departamento médico flamenguista é que a contusão na coxa não tem relação com os problemas no púbis que o uruguaio enfrenta há anos na equipe.

Porém, há questionamentos na Gávea sobre o trabalho do DM, e a pressão nos bastidores rubro-negros aumenta cada vez mais em cima de dois personagens importantes do time carioca: o vice de futebol Marcos Braz e o técnico Vítor Pereira.

VP vê seu nome entrar na roda por conta da decisão de utilizar Arrasca no duelo de volta contra o Vasco, mesmo com o treinador tendo admitido publicamente que o gringo não estava 100% para jogar. Na ocasião, ele começou como titular e só foi substituído aos 33 do 2º tempo. O departamento médico também é alvo de questionamentos.

Além disso, o português se vê em situação complicada, já que, de acordo com as fontes, Vítor Pereira só conseguiu fazer o Flamengo brilhar quando teve o camisa 14 em campo. Sem ele, pairam grandes dúvidas sobre como o time se comportará nas finais do Carioca e nos muitos desafios de abril.

Marcos Braz, por sua vez, também vê a pressão crescer, já que vem sendo questionado há tempos por não contratar um reserva direto para Arrascaeta.

Em entrevista na última quarta-feira (29), após o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil, o dirigente afirmou que é “muito difícil” que aconteçam contratações até sexta-feira (31), que é o prazo final para inscrição na fase de grupos da Libertadores.

A declaração aumentou a fúria da torcida, que exige a chegada de um reserva direto para Arrasca, já que o meia vem sofrendo com problemas físicos nos últimos anos.

Próximos jogos do Flamengo:

Fluminense (F) – 01/04, 20h30 (de Brasília) – Campeonato Carioca

Aucas (F) – 05/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Com transmissão pela ESPN no Star+

Fluminense (C) – 09/04, 18h (de Brasília) – Campeonato Carioca