MAIS SAÚDE – Prefeito Arthur entrega UBS do bairro Jardim Floresta totalmente revitalizada à população

Unidade recebeu diversas melhorias estruturais, trazendo mais bem-estar e segurança aos usuários

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, entregou na manhã desta segunda-feira, 11, mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde) totalmente reformada e revitalizada. Desta vez a contemplada foi a unidade do bairro Jardim de Floresta, que recebeu o nome “UBS Dra. Fanir Oliveira Silva”, em homenagem à médica que contribuiu de maneira significativa para saúde municipal.

A reforma e revitalização da unidade foi feita com recursos próprios e contemplou pintura externa e interna, cobertura (novas telhas), recepção, banheiro para pessoas com deficiência, sala para assistente social/agentes comunitários/ grades no muro e janelas, climatização, novo piso, novas instalações elétricas e hidráulicas, além de calçada com acessibilidade.

“Essa é mais uma UBS revitalizada com muito carinho e dedicação. Sem contar que trata-se de uma unidade importante, por estar geograficamente localizada em um ponto central, atendendo não só moradores do próprio Jardim Floresta e adjacências, mas de toda capital”, explicou o prefeito.

A UBS conta com diversos serviços oferecidos gratuitamente à população, como: pré-natal, preventivo, planejamento familiar, puericultura, triagem, vitamina A, pesagem, medicação de altura, bolsa família, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, teste do pezinho, dispensação de medicamentos, vacina, consulta médica e enfermagem.

A UBS Dra. Fanir Oliveira Silva já está funcionando normalmente e vai atender a população de segunda a sexta (exceto feriados), das 7h às 18h, sem interrupção de horário de almoço.

“Essa é mais uma UBS revitalizada com muito carinho e dedicação”, disse o prefeito Arthur Henrique

SOBRE A HOMENAGEADA – A Dra. Fanir Oliveira Silva contribuiu muito com a área da saúde como servidora lotada na SMSA, exercendo a função de médica do Programa Saúde da Família e Comunidade, na Unidade Básica de Saúde Liberdade. Integrou ainda o grupo responsável na implantação do NASF em Boa Vista e exerceu o cargo de professora efetiva no curso de medicina na UFRR. Faleceu no dia 11 de julho de 2021.

Na cerimônia de entrega da UBS que leva seu nome, o marido de Dra. Fanir, José Aderbal, ficou emocionado com a homenagem. “O sentimento é de muita alegria. Ela foi uma pessoa que se dedicou totalmente à saúde. Ela era uma pessoa muito especial, que fazia o seu trabalho com honraria e principalmente com amor. Sem dúvida cumpriu o seu compromisso como profissional”, disse.