Professor aguarda há mais de três meses por cirurgia

Richard Lima, de 48 anos, sofreu um acidente de moto e quebrou a clavícula

O professor Richard Lima, de 48 anos, sofreu um acidente de moto há mais de três meses. Ele quebrou a clavícula e segue aguardando pela cirurgia. A 93 FM divulgou a denúncia dele nesta segunda-feira (13).

Richard afirma que chegou a ter o procedimento marcado para o dia 8 de junho, mas quando foi passar pela internação o seu nome não constava no mapa de cirurgia.

“No dia 28 mandaram eu retornar no Hospital Geral de Roraima para remarcar a cirurgia. Marcaram para eu me internar em 8 de junho, todo esse tempo, mais de um mês. Quando eu volto lá, pediram para fazer o risco cirúrgico e voltar para casa e esperar para ver se meu nome sairia no mapa cirúrgico”, contou o servidor público.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) afirmou que nesta segunda-feira deve reavaliar o paciente.

Justificativas

Conforme o homem, a primeira justificativa foi que houve um erro no sistema. Depois, disseram que o procedimento foi adiado em razão de um incêndio que atingiu o centro de anestesia.

Ele contou, ainda, que a nova previsão é para o próximo mês, mas o sentimento dele é de revolta. Dessa forma, ele afirma já ter perdido até a vontade de passar pelo procedimento.

“A previsão é que eu seja internado no dia 10 de julho e fazer a cirurgia no dia 11. Só que eu não vou maus fazer a cirurgia porque já estou fazendo uma denúncia e sei que eles podem fazer uma desgraça comigo porque eu vou botar para quebrar”, disse.

Conforme nota da Sesau, a gestão não compactua com represálias ou atendimentos diferentes à pacientes que fazem denúncias à imprensa ou a ouvidoria.

Apesar de tudo, Richard Lima afirma que já esperava passar por este tipo de situação. Pois, sua mãe sofreu um acidente sete dias antes dele e também precisou fazer uma cirurgia por conta da clavícula

A mulher tem 66 anos e também teve a cirurgia adiada após dar entrada no hospital. No entanto, dias depois ela conseguiu concluir o procedimento.

Informações: Roraima em Tempo