Aprovados em concurso da PM-RR são impedidos de acampar em frente ao Palácio do Governo

Manifestantes reivindicam retificação para criação de cadastro de reserva. Por isso resolveram acampar, mas Casa Civil impediu - Foto: Bernardo Silva/TV Imperial

Aprovados no concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizaram na manhã desta segunda-feira (25) uma manifestação em frente ao Palácio Senador Hélio Campos. Os aprovados pedem retificação do edital do concurso.

A manifestação iniciou às 9h de hoje e, de acordo com representantes, os aprovados tentaram acampar em frente ao palácio até serem atendidos. No entanto, os manifestantes afirmam que a Casa Civil está impedindo o acampamento.

Conforme Felipe Coelho, aprovado no certame, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) chegou a autorizar o acampamento. Por outro lado, membros da Casa Civil disseram que com ou sem autorização, os manifestantes não iriam acampar.

Ainda de acordo com Coelho, a retificação é necessária pois em junho deste ano houve um aumento no efetivo da PMRR para 5 mil homens. Ainda conforme ele, existe vacância de quase 2 mil policiais no quadro da corporação.

“Vai ter uma redistribuição de quadros dentro da Polícia Militar e deve sobrar essa média, mais ou menos […] Então reivindicamos. Já que existe vaga, porque não chamar todos os aprovados do concurso?”, indagou.

Citado – Por meio de nota, o Governo do Estado afirmou que convocou todos os 400 aprovados no concurso, e que o edital não prevê cadastro de reserva.

No entanto, o executivo não se manifestou sobre o impedimento do acampamento, nem sobre a possibilidade de conversa com os manifestantes.