Prefeito Arthur Henrique anuncia recuperação e pavimentação de 22 vicinais na zona rural de Boa Vista

Ao todo, serão 170km de vias recuperadas e 78km de pavimentação, envolvendo as regiões do Murupu e Truaru

Em mais um compromisso firmado com os polos produtivos de Boa Vista, o prefeito Arthur Henrique lançou nesta quinta-feira, 28, um pacote de 22 obras em vicinais do P.A Nova Amazônia – Murupu e do P.A 1- Truaru, o que vai resultar em 170km de vias recuperadas e 78km de pavimentação asfáltica.

De acordo com o prefeito, estas obras vão facilitar o escoamento da produção agrícola, principalmente das mais de 100 famílias que vivem nesta região e que têm se destacado em produtividade através de diversos polos. A gestão, também vai facilitar o transporte do ônibus escolar para os alunos da Escola Municipal José David Feitosa Neto, que atende mais de 140 alunos.

“Iniciamos hoje o trabalho de recuperação e pavimentação de 22 vicinais. Uma obra importante que vai ajudar a fomentar a agricultura familiar. Os produtores vão poder trazer seus produtos para plantação e levar para vendas de forma mais rápida”, disse o prefeito.

Só pelo PMDA, 85% dos investimentos de 2018 até 2022 foram destinados ao P.A. Nova Amazônia. Essa região conta com o polo da Batata-Doce, plantio de milho em área coletiva, abóbora, feijão, soja, mel, hortifrutis entre outros produtos. Todos com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI).

“O pacote de obras vem com três vantagens. Ajudar no escoamento das produções, transporte escolar e a qualidade de vida para quem mora nessa região, sem perda de tempo para ir e vir da capital. Todos nós ganhamos com essas obras. Foram 190 famílias que entraram no PMDA nesse primeiro semestre. E a Smaai precisava também dessa ajudar para continuar trabalhando”, disse o secretário adjunto de Agricultura, Cezar Riva.

Há 19 anos, o agricultor Edivaldo Marques mora na região P.A Nova Amazônia Murupu. Ele, que faz parte do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA) tem uma produção de milho de três hectares, além de plantação de feijão, maxixe e quiabo. Ele reconhece a importância dessa obra.

“A prefeitura tem nos ajudado muito. O que faltava era essa pavimentação que vai ajudar a chegar mais rápido na capital com nossas produções. Tudo o que tenho de plantação foi com a ajuda da Secretaria Municipal de Agricultura, que me auxiliou a cuidar das plantações. Hoje, repasso toda essa produção para a cooperativa e ajudamos na merenda escolar do município”, disse o agricultor.

Obra de asfaltamento:

  • Vicinal 1 (Trecho Lago Azul)
  • Vicinal 148 (que dá acesso do Lago do Robertinho)
  • Vicinal 3 (acesso ao bar do Chapadinha)
  • Vicinais 283, 284 e 285
  • Vicinal 2A (que dá acesso aos Campus da UFRR e mais 5 trechos)

Obras de Recuperação:

  • Acesso à Serra da Moça/ Serra do Truaru e Com. Morcego
  • Acesso às comunidades Morcego e Anzol
  • Vicinal do Limão
  • BR-174 (Próximo ao igarapé Truaru)
  • BR-174 (sentido sul / Pista Barra do vento)