Família de idosa reclama de falta de assistência após cirurgia no HGR

Stelio Messias, filho de dona Josefa Messias Ibiapino, de 88 anos, relatou a sobre a falta de assistência após cirurgia de câncer no útero da idosa. Ela realizou o procedimento no dia 06 de julho no Hospital Geral de Roraima (HGR) e, no dia seguinte, recebeu alta.

Dessa forma, segundo Stelio, a unidade informou que uma equipe de oncologia seria enviada até a casa da idosa uma vez por semana para acompanhá-la no pós-operatório. O que não ocorreu. “Eles deixaram um contato aqui que a minha irmã liga e até então ninguém atende […]”, disse.

Ainda conforme o filho da idosa, a mãe está tendo uma recuperação difícil e sentindo muitas dores. “Pelo o que a gente está vendo no dia-a-dia, ela tem recaída sempre que dá essa dor”, explicou.

Citada – Por meio de nota, a direção da Unidade Alta Complexidade em Oncologia esclareceu que a unidade não realiza acompanhamento na casa de pacientes. Disse ainda que, no caso de dona Josefa, o pedido de inclusão para paliativo ocorreu no dia 19 e a visita está agendada para esta sexta-feira (29).

Informações: Roraima em Tempo