Wallace Barbosa é trazido a Boa Vista após prisão em São Paulo

Wallace estava sob custódia da Polícia Federal desde a semana passada
Wallace estava sob custódia da Polícia Federal desde a semana passada

Apontado como um dos principais nomes por trás de um grande esquema de desvio de verbas públicas, o empresário Wallace Barbosa foi trazido a Boa Vista pela Polícia Federal na madrugada desta quarta-feira, 16. Preso no último dia 9 em São Paulo, ele é marido da deputada estadual recém-empossada, Yonny Pedroso e estava foragido há mais de um mês

Wallace, Yonny e uma extensa lista de nomes, que incluem ex-titulares de secretarias de Estado, são investigados por meio da operação Zagarata, que busca elucidar o desvio de cerca de 190 milhões de recursos que seriam destinados aos serviços de transporte escolar do Governo do Estado. As empresas do setor eram obrigadas a pagar propina em valores de 10% a 15% das faturas, como forma de facilitar o pagamento de faturas pelo governo.

Yonny, eleita no pleito de 2018 com 5.872 votos, pelo partido Solidariedade (SD), foi presa em 14 de dezembro, mas conseguiu liminar para responder em liberdade. Na última segunda-feira, 14, um mês após a prisão, tomou posse em uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), após liberação da justiça.

Da redação