Denarium nomeia quase 400 servidores comissionados e extingue duas secretarias extraordinárias

Decretos estão publicados no Diário Oficial do Estado - Arquivo/Roraima em Tempo
Decretos estão publicados no Diário Oficial do Estado – Arquivo/Roraima em Tempo

O Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 11 de janeiro, disponibilizado nesta terça-feira (15), traz a nomeação de 392 servidores comissionados, sendo a maioria lotada na secretaria de Educação. Os decretos foram assinados pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), que também extinguiu duas secretarias extraordinárias.

Do total de nomeados, 206 foram designados para funções na secretaria de Educação, o que representa 52% do total de decretos publicados. Assessor especial, de gabinete, assistente educacional, diretores de departamentos e chefes de divisões estão entre os cargos.

A segunda pasta estadual a receber o maior número de servidores, até o momento, foi a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa): 91 funcionários. Segundo o governo, está sendo feito um levantamento para adaptação de servidores no espaço físico na secretaria. A informação foi repassada após trabalhadores da União, lotados na pasta, afirmarem que seriam devolvidos pelo governo.

Na secretaria de Saúde, 20 nomeações. Desse total, 17 foram apenas para a Clínica Especializada Coronel Mota, conforme o Diário Oficial. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) teve 25 nomeações e o Departamento de Trânsito (Detran) apenas quatro.

A secretaria de Comunicação Social foi a terceira a ter o maior número de indicações a cargos comissionados. Foram 46 servidores designados para desempenhar função de assessor especializado, diretor do departamento de publicidade e propaganda, assessor de Gabinete e dez chefias de divisão.

SECRETARIAS

Em dois decretos assinados pelo governador Antonio Denarium foram extintas as Secretarias de Estado Extraordinárias de Gabinete Institucional e de Política Internacional.

“Este Decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação, com efeito a partir de 1º de janeiro de 2019”, determinou o chefe do Executivo nas duas publicações.

Informações: Roraima em Tempo