Teresa visita comércio em Rorainópolis e discute soluções para gerar emprego e renda em RR

A candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor, visitou nessa quinta e sexta-feira (25 e 26) os centros comerciais do município de Rorainópolis. A intenção, portanto, foi avaliar com os empresários e colaboradores as condições dos comerciantes a fim de se criar políticas públicas que ajudem a fortalecer todos os setores que geram emprego e renda para as pessoas.

Romero Jucá, candidato ao Senado Federal, também participou da caminhada e destacou a importância de um trabalho sério em Brasília, que depende de articulação política, experiência e responsabilidade, não só com a liberação de recursos, mas para recuperar o prestígio do estado no cenário nacional.

“A gente precisa acompanhar todo o processo. Também é necessário ter parcerias certas e que sejam comprometidas com a população, assim como é Teresa. Estarei em Brasília a partir do ano que vem, se Deus permitir e o povo quiser, para trazer todos os recursos que o governo vai precisar para reconstruir o estado e ainda ajudar todas as prefeituras. Com o governo fazendo o seu papel, daremos condições para que todos se desenvolvam, desde o pequeno ao médio e grande comerciante”, frisou Romero.

Para Teresa, um dos maiores projetos para o estado a partir de 2023 é a criação de políticas para estimular a geração de emprego e renda. “Para termos um estado desenvolvido, precisamos que os municípios do interior tenham condições de produzir, vender serviços, comercializar produtos e ter uma agricultura forte. O governo deve ser parceiro nesse sentido, para ajudar quem quer crescer e, por fim, gerar riquezas. Assim daremos todas as condições para que as pessoas possam seguir sem depender do poder público”.  

De acordo com o comerciante Joel Martins, que tem um mercado no município de Rorainópolis, hoje o apoio do governo não chega às pessoas. “Estamos sobrevivendo porque temos muita vontade de crescer, mas se a gente fosse esperar pelo governo, não sairíamos do lugar. Rorainópolis tem tudo para ser uma referência no comércio pela sua localização, perto da capital Boa Vista e próximo ao Amazonas. Precisamos que o governo crie incentivos e nos dê o apoio necessário para que o nosso município cresça”.