Hiran Gonçalves usa montagem para atacar Teresa e é multado em R$ 5 mil

Essa é a segunda vez que Justiça manda coligação de Hiran retirar do ar montagens criadas para agredir a imagem de Teresa Surita

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) proibiu Hiran Gonçalves de (PP) de divulgar propaganda contra Teresa Surita (MDB). O candidato ao Senado resolveu utilizar montagem e computação gráfica para fazer acusações contra a candidata ao Governo.

A Justiça Eleitoral veda a veiculação de propaganda que possa degradar, bem como ridicularizar candidatos. Assim, o juiz Bruno Hermes Leal mandou Hiran retirar a peça publicitária da TV.

Caso o candidato volte a cometer o ato, já existe uma multa estipulada no valor de R$ 5 mil. A pena também vale para a emissora.

Esta não é a primeira vez que a coligação de Hiran usa montagem para agredir adversários. Do mesmo modo, no último dia 21, o TRE-RR também mandou a coligação Roraima Trabalhando e Deus Abençoando retirar ataques contra Teresa da TV.

O marketing do grupo utilizou imagens de matérias jornalísticas de Santas Catarina, bem como de Pernambuco. O intuito era de acusar Teresa de sacrifício de animais.

As imagens causaram polêmica e revolta na população. Sobretudo em pais de crianças que assistiram as cenas de violência em horário livre.

Assim, a coligação foi obrigada pela Justiça a retirar a propaganda da TV. Teve que retirar ainda do rádio e ficou proibida de divulgar novamente em qualquer meio.

Informações: Roraima em Tempo