Paciente filma carrapato no HGR enquanto espera atendimento

Conforme o homem, ele esperou durante 05h30 a chegada de um médico, no corredor que dá acesso ao Bloco E, nesse intervalo, ele viu o parasita e resolveu filmar

Um paciente do Hospital Geral de Roraima (HGR) registrou o momento em que um carrapato andava nas paredes da unidade enquanto aguardava atendimento na manhã desta quinta-feira (29).

Conforme o homem, ele esperou durante 05h30 a chegada de um médico, no corredor que dá acesso ao Bloco E. Durante o tempo, ele viu o parasita e resolveu filmar.

Ele disse que se sentiu constrangido com ambas situações e relembrou flagrantes de outros animais em unidades de saúde do Governo do Estado.

“Eu me senti como se estivesse jogado no meio da rua […] já basta os vídeos que a gente vê com rato, barata, um monte de coisa, ainda mais um carrapato agora. Agora pronto, só falta ter um jacaré aqui”, ironizou.

Outras denúncias
No último dia 19, os servidores da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth se surpreenderam com um rato dentro da unidade. Em um vídeo enviado à redação, é possível ouvir os funcionários gritarem enquanto um deles tenta pegar o animal que corre pelo local.

Ainda este mês, um servidor do HGR enviou para o Roraima em Tempo imagens que mostram larvas (tapurus) na máquina de cortar frios para a Maternidade. Conforme a denúncia, o fato ocorreu devido a falta de higiene adequada no local onde preparam os alimentos.

O que diz o Governo

O Governo do Estado disse que não recebeu queixa sobre a denúncia. Disse ainda que os consultórios passam por higienização diária, assegurando um ambiente limpo e seguro para os pacientes. Por fim, sobre a demora no atendimento afirmou que a unidade segue protococolo.

Informações: Roraima em Tempo