Morador do bairro Santa Luzia denuncia entupimento na rede de esgoto

Homem teve que abrir a caixa de esgoto para que os dejetos não entrassem pelo banheiro

O morador da rua Luiz Tavares da Silva, no bairro Santa Luzia, sofre há um mês com problemas na rede de esgoto. Dessa forma, ele teve que abrir a caixa de esgoto para que os dejetos não entrassem pelo banheiro. Os vizinhos sofrem também com o mal cheiro causado pelos dejetos que escorrem pela rua.

De acordo com o denunciante, há semanas que ele liga para a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informando o problema. Porém, a empresa relata que tem uma grande demanda de atendimento.

“Ligamos para Caer, perguntando se eles podiam vir. Toda vez eles falam que a demanda está grande, que no próximo dia vão lá e ficam enrolando. A gente já ligou várias vezes e até agora é a mesma desculpa. Falam que vão ajeitar e até agora nada”, disse.

Preocupação

Conforme o denunciante, a preocupação dele e dos outros moradores é a saúde da vizinhança. Nesse sentido, ele relata que mora com duas crianças e ressalta que é perigoso para elas, pois nem brincar na rua podem, porque correm o risco de contrair uma doença.

Além disso, ele disse que alguns vizinhos também estão abrindo suas caixas de esgoto, pois passam pelo mesmo problema.

“O vizinho da frente aconteceu o mesmo problema. Já abriu a dele também. Estão as duas jogando pra rua, porque se não não abrir volta para dentro do banheiro. O odor dentro de casa e na rua é muito forte. Se não fechar a porta do banheiro, o cheiro fica por toda a casa”, finalizou.

Por fim, o morador pede para que resolvam a situação dele e dos vizinhos. O mesmo já acertou várias vezes com a Caer, mas o problema não foi solucionado.

Citado

A Caer informou que vai enviar uma equipe técnica da empresa ao local para verificar o problema na rede de esgotamento e tomar as providências necessárias.

Informações: Roraima em Tempo