Governo abre cerca de mil vagas remanescentes para os colégios militares

as vagas são remanescentes do sorteio de 19 de dezembro do ano passado
As vagas são remanescentes do sorteio de 19 de dezembro do ano passado

Os colégios militares de Roraima vão abrir cerca de mil vagas remanescentes para atender alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio no ano letivo 2019.

O período de inscrições se iniciam no próximo dia 7 e vão até 11 de janeiro nas cidades de Boa Vista, Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis. A seleção dos candidatos será feita por meio de processo seletivo (sorteio público).

De acordo com a Secretária de Estado da Educação, as vagas são remanescentes do sorteio de 19 de dezembro do ano passado. Escolas não militarizadas também ofertam 1,5 mil vagas, mas as inscrições já abriram nesta terça-feira (2) e se encerram na sexta (4). Para ensino fundamental e médio serão disponibilizadas:

Escola Professora Elza Breves (03 vagas); Dr. Rittler Brito de Lucena (160); Irmã Maria Tereza Parodi (67); Colégio Militarizado Professor Jaceguai (127); Escola Pedro Elias Albuquerque Pereira (68); Escola Maria Mariselma de Oliveira Cruz (100); João Rogélio Schuertz (180); Colégio Militarizado Professora Antônia Tavares da Silva (63); Colégio Desembargador Sadoc Pereira (145); Colégio Militarizado Aldébaro José de Alcântara (50); 1ª série do Ensino médio no Colégio Estadual Militarizado Maria Mariselma de Oliveira Cruz – Mucajaí (120).

No ato da inscrição, o pai ou responsável deverá apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do responsável pela inscrição do candidato acompanhada do original; declaração original de conclusão do ano/série anterior da instituição de origem ou Histórico Escolar; cópia e original de comprovante de endereço em nome do responsável pelo aluno. Caso o comprovante não esteja no nome do responsável, deverá apresenta uma declaração assinada pelo dono do imóvel ou contrato de aluguel.

No ato da inscrição o pai ou responsável receberá o comprovante com um número com o qual concorrerá ao sorteio, que ocorrerá na quadra de esportes dos colégios militarizados, no dia 15 de janeiro, às 17h.

Os pais ou responsáveis devem comparecer ao local, 30 minutos antes do início do sorteio. A lista com o nome dos sorteados será homologada no dia 18 de janeiro. O resultado com o nome dos sorteados será publicado no mural do pátio central dos colégios.

As matrículas serão realizadas junto à Secretaria dos Colégios Estaduais Militarizados de 22 a 25 de janeiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. No ato da matricula é obrigatório apresentação dos seguintes documentos (originais e cópias). Histórico Escolar, duas fotos 3×4 recentes.

Informações: G1 Roraima