Uma policial militar, de 44 anos, sofreu uma tentativa de assalto e quase teve a bolsa roubada nesta quinta-feira (30), em Boa Vista. Ao ser abordada pelo infrator, de 38 anos, ela reagiu com golpes de imobilização e defesa pessoal, ele escapou, mas acabou preso minutos depois pelo Bope.
A policial estava na frente da casa da irmã, no bairro São Francisco, zona Norte, quando o suspeito chegou em uma moto e exigiu a bolsa. Ele estava com a mão por debaixo da camisa, dando a entender que estava armado.
No entanto, a PM percebeu que não havia arma e o derrubou da moto. Houve luta corporal e o suspeito fugiu a pé, deixando a moto para trás. A policial estava à paisana e não portava sua arma.
A mulher do assaltante, que estava na esquina, foi até a policial, disse que havia sido assaltada e afirmou ser dona moto, na tentativa de retirar o veículo do local. No entanto, a mulher entrou em contradição e, segundo a PM, ficou comprovado que a suspeita era comparsa do marido no crime.
O Bope foi até a casa do casal, que fica na mesma quadra onde a policial quase foi roubada, e o suspeito foi encontrado. Os dois foram presos e levados ao 1º Distrito Policial.