São 12 vagas para completar matriz curricular de escola estadual de Rorainópolis e Caracaraí (foto: France Telles)

A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) lançou seletivo para contratação temporária de professores substitutos para atuarem na Escola Estadual São José Bonifácio, na Vila Santa Maria do Boiaçu, em Rorainópolis. São 12 vagas para profissionais com formação em licenciatura plena ou licenciatura em educação do campo.

O seletivo será realizado pela própria secretaria e terá vigência de seis meses. Os professores devem atuar, além da escola sede, em salas anexas na região do Baixo Rio Branco, situadas nas vilas Sacaí, Cachoeirinha, Caicubí e Canauini – em Caracaraí – e nas vilas Itaquera e Remanso – em Rorainópolis.

Para carga de 25h o salário é de R$ 2.317,90 e para 30h semanais chega a R$ 3.782,94. As inscrições vão do dia 7 a 16 de agosto, das 8h às 13h nos seguintes locais: Univirr, na Avenida São Sebastião, Tancredo Neves (Boa Vista); Escola Estadual Presidente Castelo Branco, na Praça do Centro Cívico de Caracaraí; Colégio Militarizado Antônia Tavares, na Rua Luiz Cavalcante e na Escola José Bonifácio (ambas em Rorainópolis).

Entre os requisitos, o profissional deve ter disponibilidade para desenvolver atividades de forma modular e em regime de itinerância, assim como estar em dias com obrigações eleitorais e militares. Para estrangeiros, deve ser apresentada no ato da inscrição comprovação legal de permanência e autorização para trabalhar no país.

Do total de vagas, 10% são para pessoas com deficiência. As vagas são destinadas para desenvolvimento de atividades na Educação Básica da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O resultado preliminar, que consiste na somatória dos pontos de análise de avaliação dos títulos dos profissionais, será publicado na Imprensa Oficial e no mural da Secretaria. A ficha de inscrição pode ser encontrada no mesmo site, no Diário do dia 2 de agosto.

Confira abaixo a relação de vagas e disciplinas da matriz curricular para o processo seletivo:

Informações: Roraima em Tempo