Pagamento do Governo era organizado em Excel e tinha funcionário que mora em Miami

Boa Vista Já recebeu denúncia de que na folha de pagamento do Governo de Roraima existem muitas desconformidades e há, inclusive, gente recebendo salário vivendo em Miami, nos Estados Unidos. As evidências teriam sido encontradas pelo interventor federal general Pazuello.

Ainda conforme denúncia, a folha de pagamento era processada em uma tabela do programa Excel. “Não há um sistema moderno sendo utilizado para processamento da folha. Isso é um absurdo porque por se tratar de salários das pessoas, isso deveria ser feito, pelo menos, com o mínimo de lisura, compromisso e profissionalismo”, diz o denunciante.

Pelo menos 80 homens do Exército fazem a checagem de todos os nomes da folha de pagamento. “Há uma situação situação muito séria e complicada nisso tudo, no ponto de vista administrativo. Para terem uma ideia, o Estado tem mais de dois mil contratos vigentes, das mais diversas formas, repetidos inclusive, e com preços majorados em mais de 600% um em relação ao outro para o mesmo objeto”, completa o denunciante.