Mais de 10 mil pessoas prestigiam segunda edição do Samba Orla

Evento reuniu crianças, jovens e adultos num dos um dos principais cartões-postais da capital. O cantor Uendel Pinheiro foi uma das atrações da festa (foto: Igorh Martins)
Evento reuniu crianças, jovens e adultos num dos um dos principais cartões-postais da capital. O cantor Uendel Pinheiro foi uma das atrações da festa (foto: Igorh Martins)

Dedicado à todas as famílias boa-vistenses, em especial aos amantes do samba e do pagode, o Samba Orla, realizado neste sábado, 14, trouxe ao público nesta segunda edição, um formato que possibilitou a integração dos ambientes, além da valorização dos nossos artistas locais, o impulso da economia e a atração de turistas. De acordo com a organização, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento, num dos cartões-postais mais bonitos da cidade.

Promovido pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), o evento contou com uma programação especial, com direito a feirinha, gastronomia, pôr do sol, pagode, família e amigos reunidos. A animação ficou por conta dos grupos: Orion e Banda, Climatizando e Pagode com Stylo, além dos Dj Stay Box e Dj Estrella.

Dentre as novidades desta edição estava o palco duplo e a participação do cantor Uendel Pinheiro, que veio de Manaus para abrilhantar a festa. “É a terceira vez que venho à Boa Vista. Estou muito feliz de estar aqui, nessa cidade linda e com esse público maravilhoso para cantar muito samba e pagode”, garantiu o cantor.

O público aprovou o evento, uma vez que os shows dos artistas ocorreram de forma simultânea e sem intervalos. O presidente da Fetec Daniel Lima destacou que a missão de atrair o público para um evento na Orla, tendo o Rio Branco e o pôr do sol como paisagem foi concretizado mais uma vez.

“Foi um projeto idealizado pela prefeita Teresa Surita, que foi abraçado por toda a população de Boa Vista. A primeira edição foi uma aposta que deu certo e a pedidos estamos realizando a segunda edição com uma atração nacional. Muito feliz de saber que as pessoas estão acreditando neste projeto”, frisou.

O comerciante Ricardo Gomes Ferreira viu pela televisão que o evento iria acontecer e não perdeu tempo. Correu para a Orla com a esposa e os dois filhos. “Sou de São Paulo e me mudei com minha família há seis meses para Boa Vista. Viemos prestigiar o evento, pois queríamos conhecer a Orla e também por ser um evento feito para a família com muita diversão e tranquilidade. Me senti muito bem aqui”, disse.

Já Millena Christina Lima conhece a Orla e suas belezas, mas foi a primeira vez que participou do Samba Orla. “Na primeira edição não pude vir por conta do trabalho, mas hoje fiz questão de estar aqui com meus amigos, curtindo um samba que gosto muito em um local muito agradável, nota 10 para a prefeitura com a realização do evento”, concluiu.

Segurança – O evento contou com o apoio da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) para organizar tráfego no local e, mais de 60 seguranças que ofertaram suporte nas imediações. De saldo, um evento com muita tranquilidade e alegria.

Feirinha – A Feirinha da Orla, criada e mantida pela Prefeitura de Boa Vista, teve espaço garantido no evento e fez sucesso entre os visitantes. A nova estrutura ganhou mais 40 barracas com produtos variados. A Feirinha já se tornou tradição cultural na cidade, como ocorre em diversas partes do mundo por ser vitrine da regionalidade de um lugar.

Orla – A gastronomia também foi uma das atrações do Samba Orla. A plataforma inferior da Orla, Weikepá, que significa Nascer do Sol na língua indígena, contaou com três quiosques: Território Bar, Gelateria Dois 90 e Bin´s Petiscos e Chopp. Já na plataforma superior, Meiremê, que quer dizer Arco-Íris, o restaurante Mara Gourmet proporcionou pratos deliciosos. O Restaurante Riu, localizado em uma das entradas da Orla também chamou a atenção dos participantes. As comidas, pratos e petiscos oferecidos, deixaram o passeio ainda mais delicioso.