Na Capital da Primeira Infância, crianças ganham rua livre para brincar com segurança

Trecho da avenida Ene Garcez será fechado sempre aos domingos pela manhã para que as crianças possam aproveitar os atrativos do Complexo Ayrton Senna (Foto: Igorh Martins)
Trecho da avenida Ene Garcez será fechado sempre aos domingos pela manhã para que as crianças possam aproveitar os atrativos do Complexo Ayrton Senna (Foto: Igorh Martins)

O final de semana foi divertido para a criançada que aproveitou o sol deste domingo, 6, para curtir as novidades do Complexo Ayrton Senna. Um trecho da avenida Ene Garcez, sentido Cento/bairro, foi fechado para que os pequenos utilizassem o espaço com segurança.

Como parte das ações voltadas à primeira infância, a partir de agora, o mesmo trecho, que se inicia na avenida São Joaquim (onde está localizado o COB) até a Brigadeiro Eduardo Gomes, será interditado sempre aos domingos, das 8h às 12h, com essa finalidade.

As crianças e os pais aproveitaram a manhã para brincar na fonte interativa, pergolado e no jacaré gigante instalados recentemente na praça. Outros utilizaram o espaço para andar de bicicleta, patins e skate. Boa Vista é reconhecida como a Capital da Primeira Infância e se propõe a crescer cultivando ambientes cercados de segurança e amor para as crianças.

“Os carros abriram espaço para as famílias curtirem cada pedacinho do Complexo Ayrton Senna. Tudo preparado com muito carinho para atender às crianças. Esse é o resultado de todo um trabalho focado na primeira infância”, disse a prefeita Teresa Surita.

O sorriso no rosto das crianças mostrou que valeu a pena acordar cedo e reunir a família em uma das praças mais queridas da capital. “Era isso que nossa cidade e as crianças precisavam. Isso reflete muito na nossa estrutura familiar, na aproximação dos pais com seus filhos. E o melhor, Boa Vista proporciona isso, ou seja, qualidade de vida em nossa cidade”, comentou a designer Gabriela Albuquerque.