Após cancelamento, nova eleição para reitor da UFRR ocorre nesta quarta

Da esquerda para a direita, em ordem alfabética: Américo Lyra, Jefferon Fernandes, José Geraldo e Vânia Lezan, candidatos a reitor da UFRR — Foto: Divulgação
Da esquerda para a direita, em ordem alfabética: Américo Lyra, Jefferon Fernandes, José Geraldo e Vânia Lezan, candidatos a reitor da UFRR — Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) faz nesta quarta-feira (30) eleição para escolha do reitor e do vice que devem comandar a instituição pelos próximos quatro anos.

Esta será a segunda tentativa de votação, tendo em vista que na última sexta (25) o processo foi cancelado após um problema técnico no sistema.

Quatro chapas, encabeçadas pelos professores Américo Lyra, Jefferson Fernandes, José Geraldo e Vânia Lezan, disputam o cargo.

Após a votação, uma lista tríplice deve ser formada pelo Conselho Universitário (Cuni) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolherá o novo reitor da UFRR.

Para evitar novos problemas eletrônicos, a votação será realizada exclusivamente por cédulas de papel. Toda comunidade acadêmica pode votar, mas cada voto corresponde a um peso durante a consulta: alunos correspondem a 12%, técnicos a 18% e professores concentram 70% do poder de decisão.

O eleitor com mais de um vínculo com a UFRR poderá votar uma única vez e o voto será considerado apenas em uma categoria especificada. No ato da votação é necessário a apresentar documento oficial de identificação com foto.

Locais e horários de votação

Horários e locais de votação

Locais Horário Votantes
Seção 01 – sala da coordenação pedagógica/Campus Murupu 09h – 16h Alunos do Campus Murupu
Seção 02 – sala de reunião/Campus Cauamé 09h – 16h Alunos do Campus Cauamé
Seção 03 – Sala 702 do Bloco 7/ Campus Paricarana 09h – 21h professores dos campi Paricarana, Cauamé e Murupuru
Seção 04 – Sala 701 do Bloco 7/ Campus Paricarana 09h – 21h técnicos-administrativos dos campi Paricarana, Cauamé e Murupuru
Seções 05 e 06 – salas 708 e 709 do Bloco 7/ Campus Paricarana 09h – 21h alunos do campus Paricarana