Geração de Renda – Grito de Carnaval marca o retorno das atividades da Feirinha de Artesanato em Boa Vista

Ao som de marchinhas, com alegria e muita animação, a Feirinha de Artesanato e Gastronomia teve seu retorno nesta sexta, 7, na Praça das Águas, com o Grito de Carnaval. O evento tem como objetivo iniciar as festividades carnavalescas em Boa Vista e fomentar a economia na cidade, o turismo, e o lazer.

A Feirinha se tornou tradição cultural na cidade, como ocorre em diversas partes do mundo, por ser vitrine da regionalidade de um lugar. A prefeitura, visando melhorar as vendas dos comerciantes e dar mais opções aos consumidores, também leva a feirinha para os eventos do calendário oficial, como Carnaval e Boa Vista Junina.

E Boa Vista, os artistas locais também são valorizados. E por isso, a animação do Grito de Carnaval ficou por conta da banda Confete e Serpentina, na voz do músico Joemir Guimarães, conhecido em todo o Estado por levar alegria nas temporadas carnavalescas. O público cantou e dançou com muita alegria.  

 A superintendente de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Alda Amorim, destacou que a feira conta com muitas novidades. “Os artesãos evoluíram muito. As peças têm excelente qualidade e excelente preço e variedades de produtos tanto de gastronomia como de artesanato”, frisou.

 A segunda noite da festividade será no sábado, 8, com início também às 18h, no mesmo local. A artesã Roberta Pimentel disse que a expectativa para os dois dias é muito boa. “Eu trabalho com artesanato há dez anos e só da feira da Prefeitura já tenho cinco anos. Espero vender bastante e receber muitas encomendas para o carnaval”, disse.

 A enfermeira Erika Weruska Almeida Silva foi passear na praça e pela primeira vez visitou a feirinha. “Eu não tinha conhecimento da feira e gostei muito. Local agradável, bem organizado, gente bonita. Adorei o espaço”, finalizou.