A Universidade Federal de Roraima (UFRR) doou 240 litros de álcool em gel a 70% para a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), responsável pelo sistema prisional, nesta segunda-feira (6).
O material, que é um forte aliado na destruição do vírus, tem sido produzido na UFRR pelo Departamento de Química junto com o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais e a Escola Agrotécnica.
O principal insumo para a produção do álcool em gel é o álcool neutro líquido, doado pela Sejuc. A Operação Acolhida, responsável pelo fluxo migratório de venezuelanos, também é parceira da ação, com a doação de parte dos insumos.
A UFRR atua com outra parte dos insumos, com a estrutura física de laboratórios e servidores e alunos responsáveis por fabricar o álcool gel.
O material, de acordo com a Sejuc vai servir como reforço à assepsia no sistema prisional.
“Nosso foco no momento é a assepsia e evitar a entrada desse vírus dentro do sistema prisional”, diesse André Fernandes, titular da Sejuc.
A ação faz parte do projeto “Ações para o enfrentamento da pandemia COVID-19”, articulado em três eixos de atuação com objetivo de reforçar o combate à pandemia do novo Coronavírus.
Roraima, até esse domingo (4), registrou 42 pessoas infectadas com a Covid-19. Dos testes positivos, 36 são pacientes da capital e Boa Vista, três em Bonfim e os outros três no Cantá, cidade do interior, na região Norte do estado.
Informações: G1 Roraima