Mulher denuncia falta de assistência do Governo no Hospital das Clínicas

Uma mulher que ficou internada no Hospital das Clínicas por conta de uma cirurgia para tratar de uma fratura de bacia, relatou que teria sido informada pela equipe que, após sua liberação, teria toda a assistência necessária no que tangem curativos e apoio psicológico. Porém, não é o que vem acontecendo.

A paciente também teria sido informada que haveria assistência para o transporte para a realização da consulta de retorno na Clínica Especializada Coronel Mota (CECM), já que ela tem dificuldades para ir até o local, por conta da cirurgia.

“Infelizmente isso que foi prometido não ocorreu e eu tenho essa avaliação, onde vou tirar os fixadores, mas tenho tido dificuldades com transporte, que tem que ser feito por ambulância. Liguei para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e eles me informaram que não fazem esse serviço”, contou a denunciante.

Clady disse que também teria entrado em contato com a unidade hospitalar onde ficou internada e teria ouvido que, no momento em que o paciente recebe alta, a equipe não tem mais responsabilidade sobre o individuo. “Isso contradiz o que eles mesmos me disseram”, acrescentou.

OUTRO LADO – A Secretaria de Saúde (Sesau) informou que a consulta de retorno de Clady deve ocorrer nesta quarta-feira (8) na CECM e a locomoção até a unidade será feita em ambulância do Hospital das Clínicas, garantindo a paciente toda a assistência do Estado.

“De acordo com a direção geral do Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues, a paciente esteve sob os cuidados da unidade por 50 dias, onde ficou se recuperando de uma fratura na bacia. A alta médica paciente foi dada no dia 20 de março”, finalizou a nota.

Informações: Folha de Boa Vista