Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeita Teresa Surita vai entregar 200 mil máscaras reutilizáveis para os moradores da capital. O material será entregue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Hospital da Criança Santo Antônio, Palácio 9 de Julho (prefeitura) e no Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley, atendendo os taxistas.

Além desses locais, as máscaras também estão sendo entregues na rede da primeira infância, para os integrantes do Projeto Cabelos de Prata e para as pessoas que estão doando alimentos para a Campanha Boa Vista do Bem.

“Utilizar máscaras é uma das medidas mais eficazes contra o coronavírus, por isso criamos algo eficiente e sabemos que as pessoas vão usar, pois muitas ainda não têm. Fizemos tudo com carinho, são máscaras personalizadas, com temáticas que falam de Boa Vista e que representam nossa cidade”, destacou Teresa Surita.

É importante ressaltar as regras de utilização da máscara, como não compartilhar, lavar após o uso e descartar em locais adequados. Esta é mais uma medida da prefeitura no combate ao novo coronavírus em Boa Vista.

A prefeitura também está com ações em bancos e casas lotéricas para entregar máscaras às pessoas que estão nas filas e sinalizando as calçadas com as distâncias mínimas necessárias entre os clientes, evitando contato e aglomeração.